Porque é tão importante dar uma pausa durante o expediente?

Fazer pausas durante o trabalho pode aumentar sua produtividade. Já tem algum tempo que o funcionário workaholic, que trabalha sem pausa, que não levanta da sua mesa para nada, não almoça, está o tempo todo conectado com a empresa e sempre fazendo horas extras deixou de um padrão admirado e exemplo a ser seguido. Cada …

Porque é tão importante dar uma pausa durante o expediente? Leia mais »

Como gerenciar o tempo trabalhando remotamente e manter a produtividade?

Com o aumento desse regime de trabalho, é preciso se organizar para cumprir as metas. Trabalhar em casa (ou em um café, um coworking…) tem inúmeras vantagens, não é mesmo? O stress diminui, você tem mais tempo, mas como dar conta de tudo sem se enrolar? Adotando pequenas medidas na sua rotina, você pode tornar …

Como gerenciar o tempo trabalhando remotamente e manter a produtividade? Leia mais »

Robotização: uma ameaça?

Quando se fala de robotização, automação ou automatização de processos, estamos falando de cortar custos, aumentar a produtividade e manter a competividade, não é mesmo? Mas e para o funcionário, isso não é uma ameaça? Resolvendo a Polêmica O tema gera mesmo polêmica, mas um estudo do Chartered Institute of Ergonomics and Human Factors (CIEHF), …

Robotização: uma ameaça? Leia mais »