5 tendências de tecnologia para 2023

Conheça as principais tendências no setor de tecnologia para o ano que se inicia

As tendências são um tema muito discutido nesse início de ano. E de fato é muito importante olharmos para esse horizonte para entender quais mudanças e tendências você deve estar atento para se preparar para os próximos 12 meses (e quem sabe até mais!).

Por isso, separamos as cinco principais tendências apontadas por veículos e canais especializados para facilitar o seu 2023.

Tecnologia sustentável: neste ano, veremos mais esforços com o intuito de entender a cadeia produtiva para que elas sejam mais transparentes, uma vez que os consumidores cada vez mais querem consumir produtos e serviços que sejam energeticamente eficientes e suportados por tecnologias sustentáveis.

Metaverso no cotidiano: o Metaverso não tomou (ainda!) as proporções que muitos previam. Mas aos poucos, o mundo virtual vem ganhando espaço. O estudo Gartner apontou que 40% das empresas, no mundo inteiro começarão a investir no mix entre realidade aumentada e Web3. Especialistas apontam ainda que o Metaverso adicionará US$5 trilhões à economia global até 2030.

Blockchain avançando: a tecnologia blockchain deve avançar de maneira significativa à medida que as empresas vão criando produtos e serviços mais descentralizados, como ao armazenar dados usando blockchain para utilizá-los de maneira mais segura. NFTs também serão mais fáceis de serem utilizados e práticos.

Tecnologia verde: essa não é nenhuma novidade, tendo em vista os desafios que temos enfrentado para frear as nossas emissões de carbono e enfrentar a crise climática. Por isso, veremos um progresso poderoso em tecnologias que diminuam o impacto na emissão de gases e democratizem a energia em todo mundo.

Inteligência Artificial em todos os lugares: a IA vai se tornar uma realidade em todas as organizações. A inteligência artificial sem código, com interfaces fáceis de arrastar e soltar, permitirá que qualquer empresa aproveite seu poder para criar produtos e serviços mais eficazes, além de facilitar para os consumidores o pagamento e recebimento de bens e serviços.

Você já sabe quais são as principais tendências de tecnologia para 2023?

Muitas empresas usarão a IA para gerenciar e automatizar processos e fazer entregas autônomas, por exemplo. Cada vez mais teremos que nos acostumar a trabalhar com máquinas.

O ano de 2023 promete muitas novidades e inovações pela frente. E sua empresa, está preparada para isso? Nós da Evope estamos ligados nas principais tendências e sempre em busca de oferecer tecnologia de ponta na nossa solução para alavancar a sua empresa. Quer saber mais? Acesse nosso site www.evope.com.br e fale com um de nossos consultores para descobrir como podemos te ajudar! E que venha 2023!