Não me leve a mal, é Carnaval!

Carnaval é uma data emblemática no Brasil, já pensou se fosse carnaval todo dia?

O carnaval é no Brasil o feriado oficial da brincadeira. São aqueles dias que vestimos uma fantasia, usamos a imaginação e não nos levamos a sério, não é? Vale de tudo: se acabar nos bloquinhos e na avenida, se vestir como aquele seu personagem favorito, (mesmo que você já seja um adulto e te digam que já passou da idade pra isso!) curtir e passar os dias de uma maneira mais leve. Isso já sabemos, mas qual relação o carnaval tem com o nosso cotidiano, especialmente com o mundo corporativo, nosso principal tópico aqui no blog?

Já pensou se todo dia fosse carnaval?
Já pensou se todo dia fosse carnaval?

Hoje nossa proposta por aqui é uma reflexão: e se levássemos o carnaval para o restante dos nossos dias, inclusive dentro do escritório?

Mas calma, não estamos falando de serpentinas, máscaras e brincadeiras durante o expediente, mas sim de estimular e aplicar a criatividade dessa época no nosso cotidiano, de enfrentar os desafios e situações de uma maneira mais leve e tranquila.

A nossa sugestão aqui, é que a atmosfera que toma conta da data mais festiva do ano no Brasil, seja utilizada para melhorar a maneira como levamos nossa rotina: com menos stress, mais otimistas, menos pressa, mais bom humor, sem tantas barreiras que nos impomos por termos vergonha. Aplicando estas pequenas atitudes, temos certeza que a sua produtividade e o ambiente no trabalho vai melhorar, e muito!

Além disso, quando chegar em casa, lembre-se de deixar os problemas do trabalho dentro do escritório, assim como no carnaval; afinal nos bloquinhos não estamos pensando naquele relatório que está com a data atrasada, não é mesmo? Então chegue em casa e dispa-se das preocupações do expediente e vá fazer alguma coisa que você gosta, que te dê prazer.

Viu só? Até o carnaval tem a nos ensinar para melhorar nosso dia a dia e nos deixar mais produtivos. E nós da PerfTracker podemos te ajudar a potencializar isso! Quer saber mais sobre como funciona nossa ferramenta? Então acesse: www.perftracker.com.br e entre em contato conosco!