Como implantar novas tecnologias?

As tecnologias vem chegando cada vez mais rápido, e temos que saber como implantar essas novidades da maneira sutil e produtiva.

Não faz muito tempo, as tecnologias como robôs, inteligência artificial, entre outros, era tida como um futuro distante, como algo que demoraria para acontecer. Mas sabemos que essa é nossa realidade atual: o futuro, é o agora.

Com a velocidade em que tudo acontece, temos que estar atentos à maneira com que essas novidades chegam dentro das empresas, para que os colaboradores não sejam assustados, trabalhem receosos ou não extraiam tudo que elas podem oferecer.

Como implantar novas tecnologias para alavancar a produtividade da sua empresa?
Como implantar novas tecnologias para alavancar a produtividade da sua empresa?

Para isso, listamos alguns tópicos para facilitar esse processo:

  • Em primeiro lugar, entenda se a tecnologia vai de acordo com a necessidade da sua equipe, se isso vai otimizar os processos verdadeiramente e se essa prática está de acordo com o mercado.
  • Invista fortemente em treinamento dos seus colaboradores. Para que a ferramenta funcione e gere resultados positivos, todos os envolvidos devem saber absorver ao máximo, a potencialidade das suas funções. Um treinamento superficial pode gerar desinteresse por parte da equipe, e pode ser um investimento que não vai gerar efeitos.
  • Evite maximizar essas novas tecnologias: ao contrário do que muitos podem pensar, essas ferramentas podem se encaixar em uma empresa de qualquer porte, e não são um “bicho de sete cabeças”. É muito comum superestimar as novas ferramentas, gerando um medo por parte dos empregados.
  • Disponibilize uma equipe de suporte, principalmente no início da implementação, ela será fundamental para a adaptação de todos os envolvidos. Durante o uso, podem surgir situações que fogem do script planejado pelos desenvolvedores, uma equipe de suporte pode fazer as adaptações necessárias para o melhor desempenho da sua ferramenta.

Seguindo esses tópicos, você poderá extrair o melhor destes novos recursos. E se você está pensando em implantar tecnologias que vão ajudar o seu negócio a crescer, consulte as funcionalidades que a PerfTracker tem disponíveis! Acesse o site www.perftracker.com.br e saiba mais.