Vamos Falar sobre Tempo?

Com a velocidade em que vivemos hoje, o tempo é quase que uma raridade. E você, está usando o seu de qual maneira?

Nossa vida é definida pelo tempo, isso é um fato. Datas, compromissos, prazos, etc. estabelecem nossa existência. E com a rapidez e a volatilidade a qual tudo funciona hoje, aprender a administrar isso é um ganho impagável.

Como valorizar o tempo?
Como valorizar o tempo?

Não é raro você sentir que desperdiçou seu tempo com alguma atividade, ou pior, que desperdiçaram por você: aquele projeto que veio sem cronograma, a reunião onde todos chegaram atrasados, aquele café que deveria durar 15 minutinhos e durou 40, a demanda que veio sem um briefing… não são poucos os exemplos que podemos citar no nosso cotidiano.
Esses acontecimentos podem parecer banais, mas muitas coisas mais importantes acabam sendo deixadas de lado para que você corra atrás desse tempo perdido: aquela consulta para um check up da sua saúde que você deixou de ir, a apresentação do seu filho na escola, o jantar combinado com a esposa, uma reunião com os amigos, entre tantos outros.
Portanto, faz-se muito necessária a habilidade de administrar tudo isso. Elencamos algumas atitudes que podem te ajudar:
Pratique a atenção plena: estar 100% concentrado na atividade que você está fazendo, te ajuda a executa-la de uma maneira mais eficiente, evitando que você tenha que refazer, ou corrigir. A atenção plena, ou mindfulness tem se popularizado nas empresas: além de aliviar o stress, também ajuda a melhorar suas capacidades mentais. Para tal, utiliza-se principalmente técnicas de meditação.
Estabeleça prazos e metas para você: se aquele trabalho tem que ser entregue daqui dois dias, programe de qual maneira você irá executa-lo. Monte um planejamento onde você tenha pequenas metas para finalizar a sua atividade, e então cumprir com a atividade como um todo.
Tenha em mãos suas atividades programadas: mantenha sempre com você um cronograma de suas atividades, uma agenda de fácil acesso para consulta.
Respeite seus momentos de folga: os dias de folga, são feitos para que você se desligue do seu cotidiano e consiga descansar sua cabeça. Não use estes momentos para trabalhar em projetos atrasados, ou para mexer em assuntos de trabalho. Aproveite com a sua família, faça coisas que você gosta e relaxe.
• Saiba falar não: sempre tem aquele job para fazer que chegou em cima da hora, aquele pedido do chefe que você não pode negar, se acontece uma vez, tudo bem, mas isso não pode ser uma rotina. Saiba falar não, imponha limites e prazos de modo que você consiga trabalhar de uma maneira mais tranquila.
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