Ano Novo, Organização Nova

Organização está entre as suas resoluções para 2022?

Organização certamente é um dos itens com maior número de citações dentre as resoluções de ano novo. Não só como uma superstição, mas para iniciar esse novo ciclo com mais tranquilidade e produtividade. Afinal, para concretizar qualquer projeto que você tenha programado ou colocado no papel, a organização é um ponto chave nesse processo.

A organização é um fator primordial quando falamos do início de novos ciclos.

É importante parar para revisar sua rotina especialmente nesse começo de ano para fazê-lo com tranquilidade. Para te auxiliar nessa jornada que está iniciando, separamos algumas dicas para otimizar sua organização:

  • Defina objetivos factíveis para o seu ano: seja pessoalmente ou profissionalmente, é necessário ter objetivos que sejam possíveis de realizar para que você não estabeleça algo que não vai conseguir realizar e se frustre.
  • Reveja os projetos que você colocou para o último ano: você conseguiu concluí-los? Se não conseguiu, eles ainda fazem sentido para você?
  • Limpe e organize os espaços que você ocupa: pode ser seu escritório, seu quarto ou até mesmo a sua caixa de e-mails. Isso vai ajudar a clarear sua mente.
  • Eleja uma ferramenta para organizar suas tarefas: um planner, um aplicativo, lembretes na agenda, uma agenda de papel. Não importa sua escolha, mas elenque o que você precisa realizar para que tenha melhor visualização e sua organização possa fluir.
  • Estude: já falamos sobre lifelong learning (já falamos sobre esse tema aqui no blog – Aprendizagem contínua – Evope) e sua importância. Estudar nunca é demais e te deixa preparado para executar seus planejamentos.
  • Automatize o que for possível: pode ser uma tarefa que você faz de maneira repetida no trabalho, pode ser um simples pagamento pessoal que você coloque em débito automático, isso vai ajudar a ter mais tempo para o que realmente demanda sua atenção.
  • Se atualize: separe um tempo para ler jornais, blogs, revistas, redes sociais (nessa última, foque em conteúdos relevantes de fato). Esse exercício pode te trazer importantes insights e reflexões.
  • Delegue: não centralize informações e demandas. Saber delegar também é parte importante de uma organização cotidiana.
  • Desconecte-se: ficar offline deve entrar no seu cotidiano como obrigatório para que você consiga organizar seus pensamentos e ideias.

Anotou as dicas? Para organizar melhor sua produtividade e do seu time, nós da Evope temos a ferramenta perfeita para te ajudar! Comece o ano colocando a organização em prática! Entre em contato conosco para saber mais sobre nossas funcionalidades. Acesse www.evope.com.br e fale com um de nossos consultores.