A humanização da tecnologia

A humanização da tecnologia ainda é um dilema, mas um assunto mais do que necessário.

Humanização da tecnologia é um assunto latente nos últimos tempos. Com a velocidade que os avanços tecnológicos têm tomado, é preciso parar e repensar como está nossa relação com esse progresso.

Certamente, você já se questionou sobre a autonomia da inteligência artificial que vemos em todos os cantos. Existe uma preocupação de não nos deixarmos dominar e manter o controle sobre as tecnologias que andam cada vez mais independentes. Por isso, é necessário que a digitalização de qualquer processo, passe antes, por uma mudança de cultura. Programar um aplicativo, ou um algoritmo para executar determinada ação envolve muito mais do que a mecânica, envolve também encontrar uma forma humana de fazer isso.

Aqui, podemos citar um exemplo famoso, do Hospital das Clínicas. Fazer uma ressonância magnética não é uma experiência boa. Ficar imóvel em um tubo gelado e barulhento por um tempo é uma missão difícil, ainda mais para crianças. Imagine só, para um pequeno que já está assustado pela suspeita de alguma doença, ter ainda que ficar sozinho em um aparelho, o quão complicado é. Pensando nisso, o HC de São Paulo resolveu humanizar essa experiência e trazer uma vivência lúdica, como uma viagem de submarino ao fundo do mar. Desde a sala de espera até o local do exame, tudo remete a esta aventura. Desta forma, uma experiência que tinha tudo para ser fria, se torna mais fácil e humana e produtiva: uma vez que além de tudo, os médicos responsáveis apontam que os exames são realizados de uma maneira muito mais rápida, tendo em vista que as crianças ficam muito menos agitadas e muito mais colaborativas.

Este é o ambiente de ressonância do Hospital das Clínicas.

Esta iniciativa começou nos Estados Unidos e é um grande exemplo de como é possível trazer um olhar mais humano para lidarmos com tecnologia, além de um viés mais empático para lidarmos com a transformação digital.

Tendo isso em mente, nossa marca também mudou. A PerfTracker agora é Evope, times integrados. Reiteramos nosso compromisso: Solução para gestão de equipe em uma realidade onoff focada em aumentar produtividade e performance através de uma plataforma expert. Atendimento de suporte próximo e personalizado e relatórios de impacto com dados reais para embasar decisões e potencializar resultados da empresa. Tudo isso, pensando em evoluir sempre e construir uma empresa mais dinâmica, conectada e preparada para um futuro tecnológico e especialmente, humano.

Acreditamos que estamos constantemente em evolução e em busca de entregar os melhores resultados para nossos clientes. Para gerir equipes, é preciso acima de tudo ter uma visão humanizada. E esse é nosso foco! Convidamos vocês a embarcarem nessa jornada conosco. Acesse www.evope.com.br e conheça essa nova etapa!